Frota chama férias de Bolsonaro durante crise na Bahia de “presepada”
Para o deputado, presidente deveria estar preocupado com a situação da Bahia, e não em férias no litoral catarinense
atualizado
Compartilhar notícia
Rompido com o bolsonarismo, Alexandre Frota (PSDB) voltou a atacar Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal chamou as férias do presidente em Santa Catarina de “presepada” e afirmou que o chefe do Executivo federal deveria estar em um voo para a Bahia, estado afetado por fortes chuvas e enchentes.
Até a tarde desta segunda-feira (27/12), 430 mil pessoas foram afetadas pelos temporais no estado, que já conta com 20 mortos. Desde a véspera de Natal, 100 cidades entraram para a lista de situação de emergência, que sofrem e tentam amenizar os estragos provocados pelas chuvas.
“Achei que fosse para a Bahia ajudar, mas vai andar de jet e fazer presepada”, disse o deputado em resposta no Twitter a uma notícia sobre as férias do presidente.
Além dos mortos nas enchentes na Bahia, o Sul da Bahia recebeu só 2,1% de verba federal para prevenir desastres desse tipo. Bolsonaro está andando de Jet Ski sem carta ,e com o Presidente da Caixa que parece que não trabalha . E ainda tem gente que aplaude . https://t.co/gR1wMokjrZ
— Alexandre Frota 777 (@77_frota) December 27, 2021
Esta é a segunda vez que Bolsonaro tira férias em um espaço de 10 dias. No último dia 17 de dezembro, o presidente viajou para o Guarujá onde andou de lancha, pescou e foi a um culto evangélico. Ele retornou a Brasília dia 23, e após três dias irá descansar novamente.
Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a pequena Laura, Bolsonaro viajou para São Francisco do Sul, litoral catarinense, para passar o Ano-Novo.