Frio intenso em SP: temperatura na capital chega a 2ºC na madrugada
Baixas temperaturas também foram registradas na Grande São Paulo, com 6º C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE)
atualizado
Compartilhar notícia
Um frio intenso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (13/6) em toda região metropolitana de São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura.
Os termômetros marcaram 2ºC em Marsilac, no extremo sul da capital paulista, segundo o G1. Já na Capela do Socorro, na zona sul, foram 3ºC. Em Parelheiros, no Sul, e São Mateus, no leste da cidade, 4ºC. Em Santana do Parnaíba e Pirituba, na Zona Norte, o frio foi de 5ºC. Na Grande São Paulo a média ficou em 6º C.
A estação de metrô Pedro II acolheu pessoas em situação de rua que foram levadas até lá por órgãos estaduais. Ainda não se sabe o número exato de quantos foram, segundo a Defesa Civil do estado.
Pelo menos 21 pessoas, 18 homens e três mulheres, se abrigaram na estação de metrô na madrugada de domingo (12/6). Eles receberam colchões, kits de higiene, cobertores e refeições.
As madrugadas seguem geladas em São Paulo. Na terça-feira (14/6), os termômetros devem oscilar durante a madrugada em torno dos 9°C. Ao longo do dia, a temperatura máxima fica nos 17°C, sem previsão de chuva na capital paulista.
A sensação de frio ainda deve persistir na quarta-feira (15/6), com mínimas de 10°C durante a madrugada e máximas abaixo dos 19°C durante a tarde, sem previsão de chuva.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.