Frias: perícia na Cinemateca “está demorando” por causa do caso Joice
Secretário nacional da Cultura e deputada federal trocaram farpas nas redes sociais por causa da Cinemateca
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário nacional da Cultura, Mario Frias, e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), trocaram farpas, nesta sexta-feira (6/8), pelas redes sociais. Ao responder crítica da deputada sobre a vistoria na Cinemateca Brasileira, Frias disse que a perícia não foi feita porque o caso envolvendo as supostas agressões a ela estaria atrapalhando.
A parlamentar questionou sobre a demora no plano de recuperação do equipamento. “O descaso do governo Jair Bolsonaro com a Cinemateca de São Paulo continua — nenhuma vistoria foi feita com equipe especializada em conservação de filmes. Mario Frias protela e não apresenta nenhum plano! É inaceitável!”, criticou a deputada.
Frias, então, respondeu: “Desculpa, deputada, a perícia da polícia está demorando um pouco, pois eles ainda estão ocupados tentando descobrir quem bateu na senhora, enquanto dormia. Tão logo seja possível, eles irão apoiar outros casos não tão importantes a segurança nacional, como o da senhora.”
Veja o post:
Desculpa, deputada, a perícia da polícia está demorando um pouco, pois eles ainda estão ocupados tentando descobrir quem bateu na senhora, enquanto dormia. Tão logo seja possível, eles irão apoiar outros casos não tão importantes a segurança nacional, como o da senhora. https://t.co/yOuutS7Kf3
— MarioFrias (@mfriasoficial) August 6, 2021
O incêndio ao galpão que destruiu parte do acervo histórico de filmes da instituição, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, ocorreu no último dia 29 de julho.