metropoles.com

Frente fria: veja capitais com menores temperaturas nesta quarta

Os efeitos da frente fria prevista para chegar nesta sexta-feira (26/7) já começaram a ser sentidos nesta quarta (24/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Frio DF 5
1 de 1 Frio DF 5 - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

A frente fria que chega ao Brasil a partir desta sexta-feira (26/7) já começa a dar sinais de que será severa. Algumas capitais do país estão frias na manhã desta quarta-feira (24/7), com termômetros registrando temperaturas abaixo dos 15 °C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão para esta semana é de queda de temperatura, risco de geada e chuvas. Confira as capitais mais geladas nesta quarta:

Curitiba (PR): 9 ºC

São Paulo (SP): 11 °C

Belo Horizonte(MG): 12 ºC

Goiânia (GO): 14 °C

Brasília (DF): 15 ºC

Porto Alegre (RS): 15 ºC

Rio de Janeiro (RJ): 15 ºC

Vitória (ES): 15 ºC

Campo Grande (MS): 15 ºC

Frente fria na sexta-feira

A frente fria deve alcançar primeiramente a Região Sul do Brasil. Apesar de não trazer grandes volumes de chuva, com precipitações de até 10 mm, a queda de temperatura será significativa, com possibilidade de geada no sul do Rio Grande do Sul e nas áreas fronteiriças com o Uruguai.

Já no Centro-Norte do país, o clima permanece quente e seco, com máximas ultrapassando os 37 °C. Entre 28 de julho e 1° de agosto, uma nova frente fria mais intensa deve chegar, trazendo chuva ao Sul, ao leste do Sudeste e ao centro-sul do Mato Grosso do Sul. No Sul, os volumes de chuva podem atingir 80 mm em cinco dias.

No Nordeste, a previsão é de chuva restrita à faixa litorânea, enquanto no Norte, as precipitações devem ocorrer principalmente no centro-norte do Amazonas, do Acre e de Rondônia.

A partir de 2 de agosto, a chuva deve continuar no Sul e avançar para o interior de São Paulo e Mato Grosso, com volumes entre 10 mm e 15 mm. Essa precipitação pode contribuir para reduzir o risco de incêndios na região. No Nordeste, a previsão continua indicando chuva apenas na faixa litorânea.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?