Frente fria se intensifica no Sul, mas sem previsão de chuvas intensas
Frente fria, que deve chegar nesta quarta-feira (26/7), deve provocar queda na temperatura e precipitações de até 10mm
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova frente fria chega à Região Sul do Brasil a partir desta quarta-feira (24/7). A previsão é de queda de temperatura, risco de geada e até chuvas.
Apesar de não trazer grandes volumes de chuva, com precipitações de até 10mm, a frente fria causará queda de temperatura, com risco de geada no sul do Rio Grande do Sul e áreas de fronteira com o Uruguai.
No Centro-Norte do país, o tempo segue quente e seco, com temperaturas máximas acima de 37°C. Entre 28 de julho e 1° de agosto, uma nova frente fria mais intensa deve chegar, trazendo chuva para o Sul, à faixa leste do Sudeste e ao centro-sul do Mato Grosso do Sul. Os volumes de chuva no Sul podem chegar a 80mm em cinco dias.
No Nordeste, a previsão é de chuva apenas na faixa litorânea, enquanto, no Norte, a precipitação deve se concentrar no centro-norte do Amazonas, Acre e de Rondônia.
A partir de 2 de agosto, a chuva deve continuar no Sul e avançar para o interior de São Paulo e Mato Grosso, com volumes de 10 mm a 15 mm. Essa chuva pode ajudar a aliviar o risco de incêndios na região. No Nordeste, a previsão continua sendo de chuva apenas na faixa litorânea.
Veja o resumo:
- Sul: frente fria a partir de quarta-feira (24/7), com risco de geada no sul do Rio Grande do Sul. Nova frente fria mais intensa entre 28/7 e 1º/8, com chuva de até 80mm em cinco dias.
- Centro-Norte: tempo quente e seco até 27/7, com chuva entre 28/7 e 1º/8.
- Nordeste: chuva apenas na faixa litorânea.
- Norte: chuva no centro-norte do Amazonas, Acre e Rondônia.