Frente fria avança: capitais de Sul e Sudeste têm queda na temperatura
Nesta terça-feira (25/6), chuva intercalada com períodos de sol deve prevalecer. Capitais estão em estado de alerta por causa de frente fria
atualizado
Compartilhar notícia
Uma frente fria que avançou pelo Sul do Brasil trouxe chuva e queda de temperatura, atingindo Curitiba e aumentando a umidade em São Paulo nesta terça-feira (25/6).
Segundo o Climatempo, Rio de Janeiro e São Paulo estão em alerta para temporais. No Rio Grande do Sul, continuarão ocorrendo pancadas de chuva, intercaladas com períodos de sol e nebulosidade.
A previsão é de que a frente fria avance pela costa da região sudeste e chegue até o Espírito Santo. As nuvens carregadas ainda podem crescer na região sul.
Na região Sul, as nuvens carregadas provocarão chuvas nos três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Santa Catarina poderá enfrentar chuva de moderada a forte em Florianópolis e no litoral sul catarinense. Já o norte do Rio Grande do Sul amanhecerá com o céu nublado e chuviscos até o período da tarde.
O litoral de São Paulo, a região de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, estão em alerta para temporais. São Paulo terá céu nublado e chuviscos, além de uma grande queda de temperatura.
Nas outras regiões com frente fria, mas temperatura alta
Na região Centro-Oeste, o calor e o ar seco predominarão, praticamente sem temporais em todas as áreas. A única exceção é o sul do Mato Grosso do Sul, onde haverá uma queda brusca de temperatura.
No Nordeste, a situação é de alerta para temporais no litoral de Alagoas e Pernambuco, e também há previsão de chuva no Rio Grande do Norte. Na região Norte, as chuvas também devem prevalecer, especialmente na capital de Roraima e em outros estados como Boa Vista, Belém e Amapá.