Freixo pede que MPF investigue uso de helicóptero do estado por Castro
Governador do Rio de Janeiro teria ido a aniversários e viagens de Réveillon e Carnaval com aeronave oficial
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, na noite desta segunda-feira (4/4), representação contra Claudio Castro (PL). O deputado Marcelo Freixo (PSB) pede que o o governador do Rio de Janeiro seja investigado pelo suposto uso irregular de helicóptero do estado para fins pessoais.
Castro teria utilizado a aeronave para comparecer aos aniversários dos deputados André Ceciliano (PT), em 12 de março, e Rodrigo Bacellar (Solidariedade), em 2 de abril. Além disso, teria ido da capital do estado para Itaipava com a esposa e os dois filhos na véspera do Réveillon e, posteriormente, de Itaipava para o Rio de Janeiro na terça-feira de Carnaval.
As denúncias foram apresentadas pelo telejornal RJTV 1, nesta segunda. O documento pede a apuração dos fatos e da conduta de Cláudio Castro.
“O Rio de Janeiro está vivendo um grave momento de profunda crise econômica e social, provocada tanto pela pandemia quanto pela falência do Estado”, argumenta a representação.
“Em um contexto assim, é inaceitável que um gestor público use uma aeronave do estado, cujo funcionamento é pago com dinheiro do contribuinte, para finalidade pessoais, para frequentar festas, transportar a família, babás e até o cachorrinho”.
A equipe de Freixo chega a citar, também, que o ex-governador Sérgio Cabral, hoje preso por corrupção, tinha a mesma conduta.
Veja a ação de Freixo:
RP Cláudio Castro helicóptero RJ by Mariah Aquino on Scribd