Francesa é presa com quatro quilos de cocaína em aeroporto de SP
Prisão ocorreu no sábado. Polícia Federal informou que funcionários que operam aparelho de raio-x desconfiaram do conteúdo de bagagem
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) informou nesta terça-feira (4/9) ter prendido uma francesa por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A prisão ocorreu no sábado (1º). A mulher tentava embarcar em voo com destino a Lisboa levando na bagagem quatro quilos de cocaína.
Segundo a PF, funcionários que operam o aparelho de raio-x desconfiaram do conteúdo de uma bagagem despachada. Os policiais federais foram acionados e, em busca por meio do sistema de controle imigratório, descobriram que a passageira já havia realizado sua imigração.
A mulher, uma francesa de 33 anos, foi localizada e levada para reconhecer a bagagem que ela havia despachado. Após o reconhecimento, os policiais abriram a mala e encontraram um pacote escondido em um fundo falso que, ao ser perfurado, revelou conter um pó branco.
A passageira foi conduzida à Delegacia Especial da PF no Aeroporto, onde os peritos federais realizaram testes no pó, cujo volume totalizou mais de quatro quilos, identificando-o como cocaína. A francesa foi autuada em flagrante por tráfico internacional de droga. Ela foi levada a um presídio estadual.