França toma posse e confirma rebatizar porto de Santos com nome Pelé
Ex-governador de São Paulo assumiu o Ministério de Portos e Aeroportos e reiterou que o porto de Santos ganhará o nome do rei Pelé
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério de Portos e Aeroportos, tomou posse nesta segunda-feira (2/1). Durante o evento, que contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o chefe da pasta ressaltou a homenagem ao rei Pelé no porto de Santos.
O porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e um dos maiores do mundo e será renomeado para “Santos Pelé”, uma homenagem ao principal ídolo do futebol brasileiro que morreu no último dia 29 de dezembro.
Durante a cerimônia de posse, França declarou que a população decidiu pelo “respeito ao serviço público, de garantia ao servidor público e que, acima de tudo, admiração ao serviço público”.
O ministro afirmou também que uma das suas principais preocupações ao assumir o cargo é a atual situação dos aeroportos brasileiros que foram devolvidos pelas empresas responsáveis pela sua administração.
“Neste momento, é administrar essa situação das devoluções dos aeroportos que estão sendo devolvidos. Porque as empresas que ganharam as concessões não querem, aí nós temos um problema, porque a Infraero também não sabe como gerenciar isso”, declarou.