Fotógrafo morre aos 38 anos após complicações de pneumonia bacteriana
Jackson Rodrigues era o fotógrafo oficial do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Ele deixa esposa e uma filha de apenas 9 meses
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O fotógrafo Jackson Rodrigues, que integrava a equipe da Prefeitura de Goiânia, morreu na noite dessa terça-feira (30/7), aos 38 anos. Ele faleceu após complicações de uma pneumonia bacteriana.
Por meio da nota, a gestão municipal lamentou a perda do profissional.
“Jackson cobriu com olhar singular eventos importantes da política de Goiás. É de Jackson uma das fotos mais bonitas de Goiânia. A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás”, escreveu a Prefeitura de Goiânia.
A Prefeitura de Goiânia ainda ressaltou sobre a dedicação de Jackson no que fazia, destacando também sobre a relação dele com os colegas de trabalho.
“Não tem nenhum colega que não tenha uma história de companheirismo de Jackson para contar. Ele foi mão estendida e ombro amigo em todos os momentos”, ressaltou.
Durante sua carreira, Rodrigues acompanhou o prefeito da capital, Rogério Cruz (SD), e também o ex-prefeito Iris Rezende Machado (MDB).
Profissional querido
Jackson era casado e tinha três filhos: um de 17, um de 9 e uma bebê de apenas nove meses. Nas redes sociais, a esposa do fotógrafo, Daiany Pereira, chegou a pedir orações ao marido, explicando que ele estava internado e entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a prefeitura, antes de ser internado, Jackson passou 15 dias viajando com a família. A gestão relembrou ainda que, além de trabalhar como fotógrafo na Prefeitura de Goiânia, Jackson também fazia ensaios pré-nupciais, formaturas e casamentos em todo o país.
Nas redes sociais, ele é seguido por mais de 12 mil perfis e por lá compartilhava registros de seus trabalhos, arrancando elogios às fotografias que tirava.
Nas redes, amigos e seguidores lamentaram a morte de Jackson e ressaltaram a pessoa e o profissional que ele era.
“O mundo da fotografia perde um grande profissional. A família perde um grande herói”, escreveu uma pessoa.
“Quem conviveu com Jackson sabe da pessoa incrível e humana que ele era”, comentou outra.
O velório e o sepultamento de Jackson acontecem nesta quarta-feira (31/7), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.