Fotógrafo acusa Hélder Barbalho de agressão durante ato de campanha
Samuel alega que teve a casa invadida e o celular roubado. O candidato do MDB não se manifestou até o momento sobre o ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
O fotógrafo Samuel Benassuli Pinheiro alega que foi agredido pelo candidato ao governo do Pará Hélder Barbalho (MDB). Segundo depoimento postado em vídeo nas redes sociais, o fotógrafo conta que, na manhã de 7 de setembro, uma carreata do candidato passou em frente à sua casa, e um dos colaboradores da campanha chamou sua mãe para falar com o político.
Ao presenciar a cena, o rapaz resolveu gravar um vídeo “zoando”. Ele conta ter se aproximado de Hélder e provocado o candidato. ” Hélder como tu vais te livrar das acusações da operação Lava Jato e onde está o dinheiro da Sudam?”, indagou.
Segundo o jovem, o candidato não gostou de ser questionado sobre o assunto e ele e os seguranças avançaram sobre o rapaz. Em uma tentativa de se proteger, Samuel entrou em casa, mas foi seguido por Hélder e seus seguranças que, segundo o fotógrafo, o agrediram e roubaram o celular. A mãe do rapaz também teria sido agredida na confusão. O jovem prestou queixa sobre o roubo do celular e a agressão sofrida.
Samuel gravou um vídeo de cerca de 15 minutos onde descreveu o acontecido e divulgou o relato em sua rede social. Após a divulgação do vídeo, o fotógrafo foi vítima de várias ameaças e por isso desativou sua conta na rede social. Ele alega ter medo de represálias por parte do candidato e de seus simpatizantes.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria do candidato ao governo do Pará, Hélder Barbalho, para que apresentasse a própria versão dos fatos. Até o fechamento dessa matéria, o político e sua assessoria não se manifestaram.