Fotógrafa flagra cobra coral verdadeira em praia no litoral de SP
Moradora encontrou a cobra enquanto fazia um ensaio fotográfico na Ilha Comprida. Serpente é uma das mais peçonhentas encontradas no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma cobra coral peçonhenta foi flagrada por moradora da região enquanto rastejava próxima ao mar, na orla de Ilha Comprida, litoral de São Paulo. A serpente é uma das espécies mais venenosas do Brasil e não costuma ser encontrada em locais de água salgada.
A fotógrafa Monica Novaes, de 47 anos, foi quem filmou o momento em que a cobra estava passeando pela praia. Ela estava na Praia da Trincheira realizando um ensaio fotográfico quando viu o animal se aproximando. A moradora aproveitou para fazer o registro do réptil.
No vídeo, é possível ver que a serpente próxima a algumas pessoas que estavam na praia no momento. Na cena, a fotógrafa toma um susto ao pensar que a cobra estava dando o bote na sua direção. Segundo especialistas, pelas imagens a cobra aparenta medir 40 centímetros.
A fotógrafa, que também é monitora ambiental, contou ao G1 que conseguiu auxiliar a serpente a sair do local e ir para uma região de restinga perto da região.
A cobra coral verdadeira é uma serpente ‘super’ venenosa que apresenta coloração em tons vermelho, laranja, amarelo e branco com anéis preto ao longo do corpo. No Brasil são conhecidas 32 espécies de cobras-corais-verdadeiras.
Esta não é a primeira vez que a profissional se depara com animais exóticos na Praia da Trincheira. No último sábado (5/3), a fotógrafa encontrou um “monstro marinho” morto na praia.
O animal era um miroró-pintado, com um corpo longo, sem escamas, esguio e arredondado, parecido com o de uma cobra.