metropoles.com

Fotógrafa denuncia assédio de técnico da Net pelo WhatsApp

A fotógrafa Juliana Barros, de 35 anos, convive com uma sensação de insegurança desde que decidiu denunciar o assédio que sofreu de um técnico da Net. Mesmo assim, ela tem a certeza de ter feito coisa certa. “Denunciei porque não quero ver a notícia de que uma mulher foi agredida ou violentada por um maníaco […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
net-assedio
1 de 1 net-assedio - Foto: Reprodução

A fotógrafa Juliana Barros, de 35 anos, convive com uma sensação de insegurança desde que decidiu denunciar o assédio que sofreu de um técnico da Net. Mesmo assim, ela tem a certeza de ter feito coisa certa. “Denunciei porque não quero ver a notícia de que uma mulher foi agredida ou violentada por um maníaco que trabalha para a Net”, disse.

No final de junho, Juliana recebeu a visita do instalador em seu apartamento, no centro de São Paulo, mas o serviço não foi concluído porque, segundo o funcionário, faltava um adaptador.

“Ele deixou o número do celular e, após uma semana, mandei uma mensagem para saber se havia encontrado. Ele ainda indicou uma loja e depois disse que arrumaria a peça”, explica. “Foi quando ele escreveu ‘Tá bom, gata’. Eu achei estranho, mas não bloqueei “

O conteúdo enviado pelo técnico piorou. “Ele mandava sempre à noite, por volta de 23h30”, disse a fotógrafa. “Ainda me perguntaram por que não finalizei o contato, mas eu queria saber até onde ele iria, e também queria ter material para denunciar ”

Na sexta-feira (22/7), o instalador voltou a mandar mensagens.

“Desta vez, ele escreveu que ‘toda burguesa quer ser chamada de p…, quer tomar tapa na b… e ser chamada de v…’. Como eu já tinha o suficiente, fiz o bloqueio e procurei a polícia.”

Juliana registrou a ocorrência no 4º Distrito Policial de São Paulo (Consolação), na terça-feira (26).

Em nota, a Net afirma que o técnico envolvido foi identificado e demitido e que está à disposição para colaborar com a investigação. “Reforçamos que o caso denunciado está em total desacordo com os valores e código de ética da empresa.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?