metropoles.com

Foto mostra vítima, marido, nora e bolo igual ao envenenado

Três pessoas da mesma família morreram após comer bolo com arsênio. A nora, suspeita de envenenar a comida, foi presa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
familia bolo envenenado1
1 de 1 familia bolo envenenado1 - Foto: null

A foto de capa do Facebook de Zeli Terezinha Silva dos Anjos, 61 anos, mostra a mulher acompanhada de familiares durante a antevéspera de Natal, em 2021. A imagem harmônica do encontro entre parentes próximos contrasta com o momento atual vivido pela família.

Além dela, aparecem na foto o filho, a mulher que foi presa sob suspeita de ser responsável pelo envenenamento, e o marido de Zeli, morto em setembro de 2024, após uma intoxicação alimentar.

Zeli é apontada como autora do bolo que foi envenenado pela nora, Deise Moura dos Anjos. Três pessoas da família dela – duas irmãs e uma sobrinha – morreram após comerem o alimento com arsênio.

4 imagens
Maida Berenice Flores da Silva (à esquerda), Tatiana Denize Silva dos Santos (ao centro) e Neusa Denise da Silva dos Anjos (à direita) morreram após comerem um bolo no RS
1 de 4

Quem é quem

Arte/Metrópoles
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Maida Berenice Flores da Silva (à esquerda), Tatiana Denize Silva dos Santos (ao centro) e Neusa Denise da Silva dos Anjos (à direita) morreram após comerem um bolo no RS

Reprodução/TV Globo/Record TV
4 de 4

Desavença familiar

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investigou o caso de envenenamento de um bolo, que resultou na morte de três membros da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Uma das possíveis motivações para o crime seria uma desavença familiar de mais de 20 anos atrás envolvendo a suspeita presa, Deise Moura dos Anjos, nora de uma das vítimas.

As irmãs Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, morreram. A filha de Neusa, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também faleceu.

Exames preliminares apontaram a presença de arsênio em amostras de sangue das vítimas. A perícia encontrou “concentrações altíssimas de arsênio” nos corpos.

Depois, a polícia confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6/1), que havia arsênio na farinha usada no preparo do bolo.

Durante a coletiva, também foi informado que uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise Moura dos Anjos e as vítimas teria motivado o crime. A polícia não revelou detalhes sobre a briga.

Segundo a delegada responsável pelo caso, a nora de Zeli dos Anjos foi presa preventivamente, sob suspeita de envenenar o bolo. Provas robustas indicam que ela envenenou a farinha utilizada na preparação do bolo.

O caso

A confraternização de fim de ano de uma família gaúcha teve desfecho dramático. Após comer bolo durante um café da tarde, três pessoas da mesma família morreram. O caso aconteceu na cidade de Torres, no litoral norte gaúcho. O incidente ocorreu no dia 23 de dezembro de 2024 e está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

As irmãs Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, morreram. A filha de Neusa, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também faleceu.

Zeli Teresinha dos Anjos, de 61 anos, é irmã de Neusa e de Maida, e teria sido responsável por preparar o bolo. Ela ainda está hospitalizada, mas com quadro estável. O ex-marido de Zeli morreu em setembro de 2024, devido a um episódio de intoxicação alimentar. A polícia abriu inquérito para fazer a exumação do corpo e investigar se houve envenenamento nesse caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?