Fórum do Ensino Superior Particular vai integrar “Conselhão” de Lula
Primeiro encontro do grupo chamado de “Conselhão” está marcado para esta quinta-feira (4/5), no Palácio do Itamaraty
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), junto ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, convidou o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular para participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do Governo Federal, conhecido como Conselhão.
O fórum é formado por dez entidades representativas do setor. O presidente, Celso Niskier, indicou a vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), Débora Guerra, para atuar como conselheira em nome da organização.
“Estar no Conselhão, junto com outras lideranças expressivas, é estar com pessoas que defendem o desenvolvimento do país, levando a educação ao patamar de protagonista”, afirmou Débora. Para Niskier, a presença da organização no colegiado “materializa o diálogo próximo e permanente com o governo para defender a pauta da educação”.
O primeiro encontro do Conselhão está marcado para esta quinta-feira (4/5), no Palácio do Itamaraty. Com representantes do governo federal e de entidades da sociedade civil, pode auxiliar na elaboração de políticas públicas.
O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular representa dez organizações do setor. São elas: Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj), Associação Baiana das Mantenedoras do Ensino Superior (Abames), Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) e Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Afeesmig).