metropoles.com

Fortes chuvas: Lula viajará para o Rio Grande do Sul nesta quinta

Segundo a Defesa Civil gaúcha, 114 municípios foram afetados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR
Foto colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2/5). A visita do petista foi confirmada pelo governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º/5).

Eduardo Leite reforçou a necessidade da participação do governo federal nas ações de apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas registradas desde segunda-feira (29/4).

“Conversando com o presidente Lula, ele me manifestou que vai vir ao Rio Grande do Sul amanhã pela manhã. Então, acho que é bastante importante, positivo que venha. Não só para ver o que está acontecendo, mas para ter dimensão da crise que temos, e colocar atenção total, que eu tenho pedido, das Forças Armadas, não apenas para dar apoio às forças do Estado, mas para participar com efetividade”, pontuou o governador do Rio Grande do Sul.

3 imagens
BR-290 está com bloqueio total em Charqueadas após pista ceder pela força da água
Chuvas intensas causam estrago e destruição no Rio Grande do Sul
1 de 3

Chuvas no Rio Grande do Sul

FAB/Divulgação
2 de 3

BR-290 está com bloqueio total em Charqueadas após pista ceder pela força da água

Reprodução/Redes Sociais
3 de 3

Chuvas intensas causam estrago e destruição no Rio Grande do Sul

Marinha do Brasil

Segundo a Defesa Civil gaúcha, 114 municípios foram atingidos pelas tempestades dos últimos dias. Ainda de acordo com o órgão estadual, há 21 pessoas desaparecidas, sendo quatro em Roca Sales, oito em Candelária, seis em Encantado, duas em São Vendelino e uma em Salvador do Sul.

As cidades do Rio Grande do Sul têm sofrido com as fortes chuvas dos últimos dias, com deslizamentos de terra, inundações e desabamentos de encostas. A mais recente atualização da Defesa Civil, no início da noite desta quarta, indica que há 10 mortos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) auxilia os governos estadual e municipais no resgate de pessoas ilhadas. Foram empregados dois helicópteros – H60L Black Hawk, pertencentes ao Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5°/8° GAV), que irão continuar o trabalho ao longo da noite.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?