Fortes chuvas ainda preocupam e causam prejuízos a moradores do RS
Cidades do RS registraram chuvas de granizo e novos alagamentos neste sábado (23/9). Previsão é de que mais temporais ocorram
atualizado
Compartilhar notícia
O início do fim de semana no Rio Grande do Sul continuou com fortes chuvas e os prejuízos causados pelos temporais. Neste sábado (23/9), após a passagem do ciclone extratropical deixar 49 pessoas mortes e milhares desabrigadas, cidades do RS registraram chuva de granizo e novos alagamentos.
Em Bagé, por exemplo, a Defesa Civil recebeu cerca de 10 mil pedidos de ajuda após a chuva de granizo.
Já em Caxias do Sul, segundo informações do Gaúcha Zero Hora, uma nuvem assustou os moradores ao “encobrir” a cidade antes do temporal que foi registrado durante a tarde. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Em Porto Alegre, também houve registro de chuva forte e novos alagamentos na região metropolitana. De acordo com o Jornal Nacional, em Alvorada, desde a semana passada, pelo menos mil pessoas tiveram que deixar as casas em que moravam devido a riscos de desabamento.
Chuvas no RS
Um ciclone extratropical atingiu a região Sul do Brasil no começo de setembro e deixou um rastro de destruição. O Rio Grande do Sul foi o estado mais atingido.
Muçum foi o município que registrou, até o momento, o maior número de mortos. Ao todo, 106 cidades foram afetadas pelas tempestades e ventanias causadas pela passagem do ciclone extropical.
Para este domingo (24/9), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a capital do RS que as pancadas de chuva devem continuar. A tendência é de que as tempestades dêem uma trégua apenas no meio da próxima semana.