Fortaleza se torna cidade-irmã de Xiamen, na China
A Prefeitura de Fortaleza assinou, na última sexta-feira (12/5), o acordo de cidade-irmã com Xiamen, na China
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Fortaleza assinou, na sexta-feira (12/5), acordo de cidade-irmã com Xiamen, na China. Desde 2021, as duas haviam assinado uma carta de cooperação nas áreas de cultura, educação, saneamento e inovação. A assinatura do acordo marca um avanço na relação entre as cidades, tendo como objetivo criar mecanismos de cooperação e intercâmbio cultural, social e econômico.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor), o novo marco na relação diplomática entre ambas pode trazer, além das trocas comerciais e sociais, experiências do desenvolvimento econômico chinês para Fortaleza.
“Xiamen é uma cidade muito importante da China. Ela conta com um porto muito imponente, o dobro da população de Fortaleza e com uma economia bastante desenvolvida e pungente. Já temos intenções de fortalecer nossas parcerias sociais e culturais, mas, sobretudo, de aproveitarmos a oportunidade para trazer as experiências do desenvolvimento de Xiamen para Fortaleza. Nossa cidade tem crescido, e somos, atualmente, o maior PIB do Nordeste, então também temos a intenção de levar nossas experiências para lá”, comentou Gardel Rolim, presidente da CMfor.
Leia a matéria completa no Conexão 085, parceiro do Metrópoles.