Fortaleza: almoço fora de casa salva avô e neto de desabamento
Rogério Oliveira, 33 anos, e seu avô, Osmildio Martins, 83, resolveram comer antes de retornar ao edifício após uma consulta médica
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens escaparam do desabamento do edifício Andrea, em Fortaleza, na tarde da última terça-feira (15/10/2019), porque, de acordo com informações do Diário do Nordeste, resolveram almoçar antes de retornar ao prédio após uma consulta médica.
Rogério Oliveira, 33 anos, e o avô, Osmildio Martins, 83, chegaram à capital cearense na manhã de terça para um atendimento médico. Após o atendimento, os dois pretendiam descansar no prédio. “Resolvemos almoçar antes em um restaurante, e quando vi na TV o desastre, fiquei surpreso”, contou o rapaz.
O apartamento para onde voltariam ficava no terceiro andar do edifício.
Desabamento
O edifício que desabou na terça-feira (15/10/2019) estava localizado na área nobre de Fortaleza, na divisa entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas morreram, nove ficaram feridas e sete pessoas continuam desaparecidas.
Das vítimas já resgatadas, duas teriam conseguido telefonar para parentes antes mesmo de serem encontradas pelos socorristas. Três feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF): Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos; Maria Antônia Peixoto, de 72; e Gilson Moreira Gomes, de 53.