Ford mata Ka e EcoSport. Saiba quais outros carros saíram de linha em 2020
O abate por atacado da marca americana assusta, mas saem das fábricas para entrar na memória alguns modelos da Volks, Citroën, Fiat, Nissan
atualizado
Compartilhar notícia
Diretores da Ford já tinham dito, há pelo menos dois anos, que a companhia só investiria somente em SUVs e picapes. E a decisão de fechar as operações no Brasil apenas acelerou o processo: o sedã Fusion já teve até seu portfólio de versões retirado do site da marca. A empresa só ainda fabricava no Brasil três modelos: Ka, Ka Sedan e EcoSport. Portanto, não os oferecerá mais.
A KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados do país, fez um levantamento sobre os demais modelos que se foram. Da Chevrolet, desaparece o espaçoso Cobalt. Foi ‘vítima’ do Onix Plus e seu sucesso de vendas. A Fiat encerrou a produção da perua Weekend depois de 20 anos. Nesse período, teve 530 mil unidades vendidas.
A Volkswagen, por considerar que vendia pouco, resolveu tirar de linha o Passat – importado do México. O Golf foi o último modelo a ser retirado do catálogo no Brasil, no fim do ano. A KBB apurou que a Volkswagen vendeu todas as unidades restantes da versão GTE para uma locadora de automóveis. Assim, foi interrompida uma história de 27 anos de vendas por aqui.
A Nissan, por sua vez, trouxe a nova geração do Versa e assim guilhotinou o March. A Citroën ainda tem no site o C4 Lounge. Mas ele não é quase encontrado nas concessionárias. Até a sueca Volvo, premium, deixou de oferecer sua única perua