Ford anuncia acordo com Procon-SP a fim de garantir assistência no Brasil
A ideia é que, mesmo com as atividades encerradas no país, a montadora continue com serviços essenciais para os compradores
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente fechada no Brasil, a Ford anunciou, nesta terça-feira (9/2), que mesmo que não produza mais veículos no país manterá a assistência para venda de peças, operações, consertos, garantia e serviços técnicos em geral. Para firmar o acordo, a montadora assinou um termo de compromisso com a Fundação Procon de São Paulo.
A medida acordada tem validade no período de vida útil dos veículos e, para esclarecer possíveis dúvidas de clientes, será disponibilizado um canal direto com o Procon-SP a fim de evitar judicialização de reclamações.
“Esse compromisso é importantíssimo pelo protagonismo e importância do Procon de São Paulo e isso nos dá a certeza de que os nossos consumidores saberão da seriedade do nosso compromisso de atender às demandas de todos os consumidores Ford, que deverão procurar o Procon-SP ou entrar em contato pelos nossos canais de atendimento”, declarou Luís Claudio Casanova, diretor jurídico da Ford, em comunicado à imprensa.
Já o diretor executivo do Procon-SP explica que a assistência funcionará em escala nacional. “Esse acordo garante a tranquilidade de quem já possui um veículo da montadora ou que venha a adquirir um. Vale destacar que o acordo é válido para todo o Brasil”, disse.
A interrupção da produção da Ford no Brasil deve fechar, pelo menos, 5 mil vagas de emprego. No entanto, a Justiça do Trabalho, na última semana, deferiu duas liminares que têm como proposta conter uma possível demissão caso o contrato empregatício ainda esteja em vigor.
Os novos veículos produzidos, agora fora do país, devem ser comercializados com preços mais altos, devido à cotação do dólar.