Compartilhar notícia
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na manhã dessa quarta-feira (31) que as forças de segurança de Minas Gerais passarão a ser prioridade na vacinação da Covid-19. Em comunicado feito nas redes sociais, Zema disse que o Ministério da Saúde acatou o pedido de inclusão deste grupo entre as prioridades da imunização e informou qual é previsão do Governo de Minas para iniciar da aplicação das vacinas.
“O pedido que fiz, e que teve apoio de vários colegas, para que houvesse a vacinação das Forças de Segurança, foi atendido pelo Ministério da Saúde”, afirmou o governador, no Twitter. “Acabo de receber a informação de que o grupo será vacinado, de forma escalonada, já na entrega dos próximos lotes”, complementou. Zema ainda celebrou a decisão e reforçou o compromisso com a vacinação dos mineiros: “Juntos, vamos prevalecer!”.
Ainda na noite dessa terça-feira (30), o governador já havia comentado sobre o assunto na rede social. Na ocasião, ele defendeu que o PNI (Plano Nacional de Imunização), coordenado pelo Ministério da Saúde, passasse a incluir as forças de segurança como grupo prioritário da imunização, logo após os idosos. “Vale lembrar que a Segurança inclui todas as carreiras, não só do Estado, mas como a dos policiais federais e guardas municipais”, disse.
Leia mais no site do BHAZ.