Forças Armadas vão reforçar segurança nas ruas de Natal (RN)
A capital potiguar enfrenta uma onda de violência, com confronto entre facções em presídio e ataques a ônibus, delegacias e prédios públicos
atualizado
Compartilhar notícia
A pedido do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, as Forças Armadas irão reforçar a segurança nas ruas de Natal. A capital potiguar enfrenta uma onda de violência, com ataques a ônibus, delegacias e outros prédios públicos após a rebelião que terminou com 26 mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
O pedido de envio das tropas foi feito nesta quinta-feira (19/1) ao presidente Michel Temer, que participava de evento em Ribeirão Preto.
Ao desembarcar em Brasília, Temer conversou com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e autorizou o envio dos militares, principalmente do Exército, para a capital potiguar. A assessoria da Presidência da República não informou o tamanho do efetivo nem quando os agentes chegarão a Natal.Na quarta-feira (18/1), o governo do Rio Grande do Norte apresentou oficialmente ao governo federal a solicitação para que as Forças Armadas possam atuar na segurança dos presídios do estado.