Forças Armadas passam a fazer ações diárias na Vila Kennedy, no Rio
Medida faz parte do processo de intervenção federal na Segurança Pública do estado e teve início nesta segunda-feira (12/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O Comando Conjunto das tropas federais que atuam na intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro, em apoio à Secretaria de Segurança, iniciou nesta segunda-feira (12/3), na Vila Kennedy – zona oeste do Rio –, uma sequência de operações para reforçar o patrulhamento ostensivo regularmente efetuado pela Polícia Militar, através da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.
De acordo com o Comando Conjunto, operações de cerco, estabilização da área e remoção de obstáculos poderão ser efetuados, assim como o cumprimento de mandados judiciais pela Polícia Civil.Ao todo, 300 militares das Forças Armadas serão empregados nas ações diárias na Vila Kennedy. No período diurno, os militares cumprirão escala de patrulhamento simultaneamente ao realizado pela Polícia Militar. Já na parte da noite e madrugada, a atribuição caberá exclusivamente aos policiais militares.
Algumas ruas e acessos nessas áreas poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não haverá interferência nas operações dos aeroportos.