Força-tarefa vai investigar desabamento de prédio em área de milícia
O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, determinou que quatro delegacias serão responsáveis pelas investigações. Uma criança morreu
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o desabamento de um prédio, onde uma criança de 2 anos, identificada como Maitê, morreu, em Rio das Pedras, zona oeste do Rio, área comandada por milicianos. Bombeiros ainda tentam resgatar um homem.
A edificação caiu durante a madrugada desta quinta-feira (3/6). O pai da menina Maitê, Natan Gomes, continua entre os escombros. A mãe, Kiara, foi resgatada depois de seis horas e socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul.
O Metrópoles apurou que a força-tarefa será integrada por quatro unidades: Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE); 32ª DP (Taquara) e 16ª DP (Barra da Tijuca).
Há informações de que a edificação teria sido construída há 20 anos. Testemunhas estão sendo levadas à delegacia da Taquara para serem ouvidas. A exploração imobiliária é um dos principais braços financeiros das milícias no estado. Bombeiros e Prefeitura do Rio ainda não se posicionaram se o prédio estava regular.