metropoles.com

Força-tarefa da PGR investiga corrupção de políticos no Amapá

A participação dessas organizações criminosas ocorria por meio de cooptação de agentes públicos em projetos e empreendimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
pgr mpu
1 de 1 pgr mpu - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma Força-Tarefa foi instalada no estado do Amapá para investigar um esquema de corrupção envolvendo empresários, agentes políticos e servidores públicos. Quem criou o grupo de investigação foi a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Os acusados foram descobertos com as investigações das operações “Terras Caídas”, “Miríade” e “Shoyu”. Eles atuam em diferentes áreas do crime organizado e tem a função de cooptação de agentes estatais em licitações de obras públicas, grilagem de terras e desmatamento.

Segundo investigações, a participação dessas organizações criminosas ocorreria por meio de cooptação de agentes públicos em projetos e empreendimentos. Além disso, teria ocorrido a violação de normas ambientais por meio de negociações e concessão de vantagens ilícitas a grupos políticos e econômicos.

A força-tarefa terá duração de um ano e é formada pelos procuradores da República Thereza Luiza Fontenelli Costa Maia, Joaquim Cabral da Costa Neto e Rodolfo Soares Ribeiro Lopes. A Portaria que anunciou a formação do grupo foi publicada nesta terça-feira (27/08/2019), no Diário Oficial da União (DOU).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?