metropoles.com

Força Nacional atuará no RS a partir desta quarta, diz Eduardo Leite

Em publicação na rede social X, o governador do RS afirmou que o reforço da Força Nacional será, inicialmente, de 100 “homens”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Nova/Especial Metrópoles
governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante entrevista no estúdio Metrópoles Força Nacional - Metrópoles
1 de 1 governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante entrevista no estúdio Metrópoles Força Nacional - Metrópoles - Foto: Luis Nova/Especial Metrópoles

Por meio da rede social X (antigo Twitter), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que o pedido do estado pela Força Nacional será atendido a partir desta quarta-feira (8/5).

É previsto para que, inicialmente, o reforço seja de 100 “homens”, número que deve aumentar, posteriormente, para 300 agentes, de acordo com o governador.

Na publicação, Leite ainda agradeceu a atuação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e aos estados que estão enviando efetivo neste momento de calamidade.

Leia a publicação na íntegra:

“Recebi a informação de que o nosso pedido pela Força Nacional para reforçar o policiamento foi atendido. A partir de amanhã, começa a chegada desse importante apoio, inicialmente com 100 homens e, em seguida, com mais 300. Obrigado ao @mjspgove [Ministério da Justiça e Segurança Pública] e a todos os Estados que estão enviando efetivo neste momento.”

Vítimas

O número de mortos após as enchentes no Rio Grande do Sul subiu, na manhã desta terça-feira (7/5), para 90. Há ainda quatro óbitos sob investigação, 131 pessoas desaparecidas e 362 feridos. A informação consta no mais recente boletim da Defesa Civil do estado.

Até o momento, 1.408.993 pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 397 municípios. Desse total, quase 156 mil estão desalojadas, e outras 48 mil foram acolhidas em abrigos.

Doações

Água potável é o item mais necessário entre as vítimas do desastre que atinge o Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil do estado. Os Centros Regionais de Doações, instalados em algumas cidades gaúchas, estão recebendo itens para auxiliar os atingidos.

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro com o objetivo de ajudar as vítimas de enchentes no estado. As doações enviadas para este canal serão revertidas em apoio humanitário e reconstrução da infraestrutura das cidades. (Chave Pix: 92.958.800/0001-38 (CNPJ) | Nome: SOS Rio Grande do Sul |Banco: Banrisul).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?