Força Nacional reforçará segurança para o Concurso Nacional Unificado
A Força Nacional atuará em nove municípios de cinco estados brasileiros. A aplicação das provas está marcada para 5 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Nacional vai reforçar a segurança em nove municípios de cinco estados brasileiros, em apoio à realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado.
A medida, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, foi publicada na edição desta segunda-feira (22/4) do Diário Oficial da União.
Ação atenderá localidades do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Roraima. Confira as cidades onde estarão distribuídos os quadros da Força Nacional:
- Acre: Cruzeiro do Sul;
- Mato Grosso: Alta Floresta;
- Mato Grosso do Sul: Corumbá;
- Roraima: Rorainópolis;
- Pará: São Félix do Xingu, Oriximiná, Santana do Araguaia, Monte Alegre e Redenção.
As equipes, em apoio ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), estarão nas cidades a partir de 3 de maio e permanecerão até o dia 6 de maio nessas localidades. As provas ocorrem no dia 5 de maio.
De acordo com o MGI, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública estaduais, sob coordenação da Polícia Federal.
Concurso Nacional Unificado
No próximo dias 5 de maio, as provas do Concurso Unificado serão aplicadas em 228 localidades de todo o país. O certame selecionará, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.
O certame permite que o candidato dispute mais de uma vaga com apenas uma inscrição, desde que estejam dentro do mesmo bloco temático.