Força Nacional atuará no combate aos incêndios no Pantanal
Há uma sinalização positiva da ida de mais de 50 homens da Força Nacional para atuar no combate aos incêndios
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Nacional atuará no combate aos incêndios que atingem o Pantanal. A ação para conter as chamas que atingem a vegetação também contará com a ajuda de três aeronaves do Ibama e quatro do Exército.
De acordo com o governo do Mato Grosso do Sul, mais de 50 homens da Força Nacional irão ajudar no combate aos incêndios. A medida atende pedido do governo do estado.
Em relação às aeronaves, o Ibama disponibilizará duas aeronaves Air Tractor e mais um helicóptero, enquanto o Exército disponibilizará quatro aeronaves de grande porte para transporte das tropas. O governo do estado já está operando com dois helicópteros e uma aeronave Air Tractor no Pantanal.
O bioma do Pantanal enfrenta um aumento dos focos de queimadas nos últimos dias. Na última quinta-feira (20/6), o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 238 focos de queimadas no Pantanal.
O Ministério do Meio Ambiente alertou que o Pantanal deve enfrentar uma seca extrema nos próximos meses. O bioma ocupa partes de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, além de se estender pela Bolívia e Paraguai.