metropoles.com

Foragido, professor de futebol é suspeito de abuso sexual de alunos

Rand Wendy Cordeiro, de 31 anos, foi denunciado por famílias de alunos que participavam de projeto social no MT e fugiu da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCMT
imagem colorida de professor de futebol é procurado pela polícia por abusar de menores
1 de 1 imagem colorida de professor de futebol é procurado pela polícia por abusar de menores - Foto: Divulgação/PCMT

O professor de um projeto social de futebol, chamado Rand Wendy Cordeiro, de 31 anos, é procurado pela Polícia Civil do Mato Grosso por suspeita de abusar sexualmente de alunos de 11 e 12 anos.

Os casos teriam ocorrido em Comodoro (MT), cidade que fica a mais de 630 quilômetros de Cuiabá. A justiça do Mato Grosso expediu o mandado de prisão preventiva, mas Rand é considerado foragido.

De acordo com a polícia, duas famílias de crianças que participavam do projeto social denunciaram os abusos sexuais. As vítimas foram ouvidas por especialistas e relataram a prática de atos libidinosos.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Sarto, conta que o professor teria obtido informações das denúncias, no decorrer da investigação, e fugiu da cidade. Além da prisão, a Justiça decretou, também, a busca e apreensão da casa de Rand Wendy, mas nada foi encontrado.

Imagem divulgada pela Polícia Civil do Mato Grosso

Professor prometia levar crianças para clubes de futebol

As investigações apontam que o professor fazia promessas para aliciar as crianças. Ele dizia, segundo o delegado, que encaminharia as vítimas para grandes clubes de futebol, onde elas poderiam se tornar jogadoras profissionais.

A polícia suspeita que existem outras vítimas, além das duas denúncias oficializadas, até então. “Há informações de que crianças e adolescentes de outras cidades, que vinham para competir em Comodoro, ficavam hospedadas na casa desse professor e ele se aproveitava do ambiente para aliciá-las e praticar os abusos sexuais”, diz Ricardo Sarto.

Para manter o silêncio das vítimas, o professor costumava ameaçar as crianças para que elas não contassem aos pais. Ele dizia, conforme a investigação, que elas poderiam sofrer penalidades nos treinos de futebol ou não seriam encaminhadas para clubes profissionais.

Professor da rede estadual

Além de atuar no projeto social, Rand Wendy Cordeiro seria, também, de acordo com ao polícia, professor de inglês na rede estadual de ensino do Mato Grosso. A polícia segue em busca de informações sobre o paradeiro dele.

“Tendo informação de que seu filho possa ter sido vítima desses abusos, comunique a delegacia de polícia para que a gente possa investigar todos os casos”, orienta o delegado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?