Bolsonaro vai a velório no Rio e não participa de ato na Esplanada
Presidente embarcou antes das 8h na Base Aérea Militar e retornou antes de sepultamento de paraquedista
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou Brasília e foi ao Rio de Janeiro neste domingo (21/06). Ele participou do velório do paraquedista militar que morreu em um exercício neste sábado (20/06). Depois, retornou à capital.
Fora da agenda oficial, Bolsonaro embarcou antes das 8h na Base Aérea Militar. O Palácio do Planalto não comentou.
A viagem frustra apoiadores do presidente, que fizeram manifestação de apoio a ele para este domingo.
O soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, da Brigada Militar de Infantaria, morreu após acidente durante exercício perto da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Realengo, Zona Oeste do Rio.
Ele primeiro ficou preso em uma aeronave modelo C-105 Amazonas. Depois, quando se soltou, seu paraquedas não abriu corretamente e o soldado sofreu graves ferimentos ao cair. O militar morreu em seguida.
Protestos
A Esplanada dos Ministérios foi dividida, neste domingo, para abrigar manifestantes a favor do presidente Bolsonaro e contra o governo federal. A via foi bloqueada para veículos desde 23h59 deste sábado (20/06).
Os grupos favoráveis ao governo federal ficarão do lado direito da Esplanada. Eles se concentraram no Museu da República e seguiram até o Ministério da Saúde, de onde fizeram a volta pela mesma rota.
Quem foi protestar contra o governo Bolsonaro ficou do lado esquerdo da Esplanada. O ato teve início no Teatro Nacional e seguiu até o Ministério da Justiça. Segundo a Polícia Militar do DF, os protestos ocorreram pacificamente.