metropoles.com

Fora da agenda, Bolsonaro recebe Moro e diretor da PF no Planalto

Reunião foi a pedido do presidente, mas o assunto não foi informado. A PF investiga invasões em celulares de pessoas ligadas à Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 12/03/2019 Cerimônia Oficial de Chegada do Presidente da República do Paraguai, Senhor Mario Abdo BenítezPalácio do Planalto Local:  Palacio do Planalto Foto: Hugo Barreto/Metróp
1 de 1 Brasília (DF), 12/03/2019 Cerimônia Oficial de Chegada do Presidente da República do Paraguai, Senhor Mario Abdo BenítezPalácio do Planalto Local: Palacio do Planalto Foto: Hugo Barreto/Metróp - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, nesta quarta-feira (12/06/2019). O encontro, que aconteceu por volta do meio-dia, não estava na agenda oficial do presidente divulgada pelo Palácio do Planalto até esta tarde.

Depois da repercussão de vazamento de mensagens privadas de Moro, o presidente teve uma conversa com o ministro no Palácio da Alvorada, na segunda-feira (11/06/2019). Em seguida, os dois participaram de uma cerimônia da Marinha na qual Sergio Moro, entre outros ministros, foi agraciado com uma medalha entregue por Bolsonaro.

As conversas revelam uma suposta interferência do ex-juiz nas investigações da operação Lava Jato. As mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação em Curitiba (PR), foram reveladas pelo site The Intercept Brasil no último domingo (09/06/2019).

O Planalto ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. O Ministério da Justiça, por sua vez, divulgou uma nota indicando que o assunto estava resolvido entre os dois. “A conversa foi bastante tranquila. O ministro fez todas as ponderações ao presidente, que entendeu as questões que envolvem o caso”, diz o texto.

A Polícia Federal tem pelo menos quatro investigações abertas para apurar ataques hackers em celulares de pessoas ligadas a operação Lava Jato. Um deles é para investigar a invasão no aparelho de Moro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?