Folha se pronuncia após apagar texto que acusa José Mayer de assédio
De acordo com o jornal, o conteúdo foi retirado do ar por desrespeitar princípios editoriais
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta sexta-feira (31/3), um texto publicado no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, trouxe o relato da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, no qual ela afirma que foi assediada pelo ator José Mayer.
A postagem saiu do ar durante a manhã e, nas redes sociais, muitos usuários criticaram o jornal, pois acreditam que o relato foi, na verdade, retirado de forma proposital. O jornal soltou uma nota na qual explica por que o texto foi apagado.
“A publicação foi retirada do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada. O conteúdo permanecerá fora do ar até que o ator ou sua defesa se manifeste sobre a acusação”
No texto, Susllem garante que José Mayer tocou em sua região vaginal e ainda afirma que ele a chamou de “vaca” em frente a outras 30 pessoas. Veja alguns tweets repercutindo o fato:
O post que o jornal folha apagou que denunciava José Mayer. Parabéns aos envolvidos só jogou mais lenha na fogueira pic.twitter.com/mpNd35EHjx
— Otariano (@otariano) 31 de março de 2017
A @folha, ao censurar texto sobre assédio/José Mayer, fere seu próprio princípio: ‘Abordar os assuntos com disposição crítica e sem tabus’.
— Madson de ████ (@madsondemoraes) 31 de março de 2017
É isso que se vê quando se tenta abrir o link da folha sobre o assédio de José Mayer. A tal tribuna de muitas vozes femininas foi censurada pic.twitter.com/Klkesz6N9h
— Bianca Schreiber?? (@Blancalling) 31 de março de 2017
Curioso a Folha de S. Paulo ter apagado o texto da figurinista. Eu li e achei o texto melodramático demais para quem sofreu assédio sexual
— FORA TEMER (@aquipenso) 31 de março de 2017
Que estranho essa retirada da matéria do abuso do José Mayer do ar na @folha
Tá com medo de ser processada por denunciar esse crime?
— TVNews Brasil (@TVNewsOficialBR) 31 de março de 2017
É gravíssima a retirada do ar pela @folha da matéria que denuncia o assédio de José Mayer. Até o jornal também culpando a vítima?
— Dilma Bolada (@diImabr) 31 de março de 2017