“Foi uma gritaria”, diz tia de criança atropelada na saída da Sapucaí
Menina de 11 anos teve as pernas esmagadas por um carro alegórico no Rio de Janeiro; ela teve uma perna amputada e está em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A primeira noite de Carnaval no Rio de Janeiro foi marcada por correria e desespero após um carro alegórico atropelar Raquel Antunes, de 11 anos, na noite de quarta-feira (20/4). A criança perdeu uma das pernas e está internada em estado grave.
“Raquel estava com umas amiguinhas conversando enquanto a mãe lanchava. Ela estava encostada em um poste quando o carro alegórico passou e atropelou. Foi uma correria, uma gritaria, tinham muitas crianças perto. Carnaval, né?”, explicou Rosana Silva, tia da vítima, ao Metrópoles.
Rosana está no hospital com a família desde 1h da manhã, quando ligaram para contar o que havia acontecido. A mãe da criança, Marcela Antunes, ficou sabendo do acidente com a filha em meio à correria.
“A mãe está muito nervosa, passou mal, está grávida de três meses”, disse a tia da menina.
Por volta das 7h30, por orientações médicas, a mãe foi para casa. “Ela está sem condições de falar, de andar. Passou muito mal durante a madrugada, chegou a desmaiar”, disse Glória Santos, prima da família, à reportagem.
A menina passou por uma cirurgia que iniciou na madrugada e acabou na manhã desta quinta-feira (21/4), por volta das 8h.
Ela precisou amputar uma das pernas, teve traumatismo no tórax, parada cardiorrespiratória a noite, e corre risco de perder a outra perna, segundo informações médicas passadas à família.
“A última notícia que tive foi de que ela estava estável e os médicos estavam esperando ela acordar, sair o efeito da anestesia para ver como ela vai reagir”, disse a tia.
Raquel está internada no Hospital Souza Aguiar, centro do Rio.
Durante a manhã de quinta-feira, o trânsito da região do acidente estava intenso e ainda era possível ver marcas de sangue pela calçada.