“Foi grave, mas não afetou parte mais delicada”, diz Lula sobre queda
Presidente sofreu acidente doméstico no fim de semana e precisou suspender agendas. Novos exames serão feitos ao longo da semana
atualizado
Compartilhar notícia
Em ligação com o candidato Luiz Caetano (PT), que pleiteia a Prefeitura de Camaçari (BA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser ouvido falando pela primeira vez sobre o acidente doméstico sofrido no sábado (19/10).
Na conversa, que foi postada pelo candidato petista nas redes sociais, o titular do Planalto relatou como está de saúde.
“Tive um acidente aqui, foi uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou parte mais delicada, estou cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte. Tem que esperar mais três ou quatro dias para saber o estrago da batida. Preciso sobreviver para ir à sua posse”, disse Lula, em tom de brincadeira, na conversa com Caetano.
Antes da fala do chefe do Executivo sobre o acidente, ele e o candidato a prefeito conversam a respeito das eleições municipais deste ano.
No sábado, o presidente teve um traumatismo craniano e precisou levar pontos na região da nuca. Desde então, está sob observação médica e repetirá exames ao longo da semana.
Lula cancelou a viagem para Kazan, na Rússia, e ainda não retornou ao Palácio do Planalto. Nesta segunda-feira (21/10), o petista despacha da residência oficial, o Palácio da Alvorada.