metropoles.com

Fogo: “Tristeza e indignação”, diz Lula sobre morte de brigadista

Uellinton Lopes fazia parte do quadro de brigadistas do Prevfogo, do Ibama. O presidente Lula prestou solidariedade à família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes Sociais
Imagem colorida de brigadista que morreu carbonizado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de brigadista que morreu carbonizado - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade pela morte do brigadista Uellinton Lopes, de 39 anos, que morreu enquanto combatia incêndios na região da Terra Indígena Capoto/Jarina, em Peixoto de Azevedo, a 690 km de Cuiabá, Mato Grosso.

A morte foi confirmada pelo Ibama e pelo Ministério do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (26/8). Em uma publicação no X, o chefe do Executivo afirmou que o episódio causa “grande tristeza e indignação”.

“Ele era um dos heróis que combatem os incêndios criminosos e irresponsáveis que acontecem em nosso país”, escreveu o presidente na publicação.

“Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Uellinton, e o agradecimento do Brasil a ele e a todos os guerreiros dos órgãos federais, estaduais e municipais que estão combatendo as queimadas”, completou.

Uellinton fazia parte do quadro de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama. O homem havia sido contratado pelo PrevFogo em 2024 e integrava a Brigada Pronto Emprego de Brasília, no Distrito Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?