Fogo: “Tristeza e indignação”, diz Lula sobre morte de brigadista
Uellinton Lopes fazia parte do quadro de brigadistas do Prevfogo, do Ibama. O presidente Lula prestou solidariedade à família
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade pela morte do brigadista Uellinton Lopes, de 39 anos, que morreu enquanto combatia incêndios na região da Terra Indígena Capoto/Jarina, em Peixoto de Azevedo, a 690 km de Cuiabá, Mato Grosso.
A morte foi confirmada pelo Ibama e pelo Ministério do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (26/8). Em uma publicação no X, o chefe do Executivo afirmou que o episódio causa “grande tristeza e indignação”.
“Ele era um dos heróis que combatem os incêndios criminosos e irresponsáveis que acontecem em nosso país”, escreveu o presidente na publicação.
“Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Uellinton, e o agradecimento do Brasil a ele e a todos os guerreiros dos órgãos federais, estaduais e municipais que estão combatendo as queimadas”, completou.
Uellinton fazia parte do quadro de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama. O homem havia sido contratado pelo PrevFogo em 2024 e integrava a Brigada Pronto Emprego de Brasília, no Distrito Federal.