metropoles.com

Fofura! Oncinha bebê é resgatada na lavoura de usina em Goiás. Vídeo

Segundo os técnicos, animal é fêmea e tem cerca de sete dias de vida. Felino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em lavoura de Goianésia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMGO
filhote de onça 3
1 de 1 filhote de onça 3 - Foto: Divulgação/CBMGO

Goiânia – Fofura! Uma filhotinha de onça com apenas uma semana de vida foi encontrada em uma lavoura de cana-de-açúcar de uma usina no município de Goianésia, no centro goiano. O animal foi recebido pelo Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (3/5). A equipe da corporação alimentou o felino com leite e depois o encaminhou à Secretaria de Meio Ambiente.

Não é possível afirmar se o pequeno animal se perdeu da mãe, ou se aconteceu algo com ela e a cria ficou abandonada na lavoura.

De acordo com o veterinário do órgão, Turricelli Rezende Turrioni, a oncinha tem aproximadamente sete dias de vida e não apresenta ferimentos. O animal é fêmea.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Conforme explicação do veterinário nas redes sociais da Prefeitura de Goianésia, a filhotinha ainda não abriu os olhos e está com os sinais vitais normais.

“Ela é uma mocinha de aproximadamente sete dias. Foi realizada toda a avaliação e ela está bem. Estava com um pouquinho de fome”, contou.

3 imagens
1 de 3

Divulgação/CBMGO
2 de 3

Arquivo pessoal/Turricelli Turrioni
3 de 3

Arquivo pessoal/Turricelli Turrioni

A oncinha deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia. Conforme Turricelli, a expectativa é que ela seja solta na natureza, quando estiver apta.

“Ela vai ser encaminhada para o Cetas para a manutenção da vida, até chegar a idade para ser feita a soltura de vida livre. Como é um animal novo, a gente consegue adaptá-lo para ter essa vida livre novamente e não viver em cativeiro”, contou o veterinário.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?