Florianópolis: uso de máscara passa a ser obrigatório nesta sexta
Decreto da prefeitura municipal foi publicado no último domingo (12/04) e prevê multa para quem desrespeitar regra
atualizado
Compartilhar notícia
Em resposta à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Florianópolis (SC) determinou que todos os moradores usem, de forma obrigatória, máscaras ao sairem às ruas. A medida começa a valer nesta sexta-feira (17/04) e quem desrespeitar a regra pode ser multado.
O decreto da administração local foi publicado no último domingo (12/04). A regra inclui profissionais que atuam no atendimento ao público na cidade, além de toda a população.
“O uso do utensílio deve ser associado a lavagem de mãos, e todas as medidas de prevenção necessárias à Covid-19. A medida impede a disseminação pelo contato com gotículas infectas, maneira de transmissão da doença”, informou a prefeitura, em nota.
As máscaras de pano não são recomendadas para profissionais de saúde e pessoas que possuem algum sintoma da doença, mas para pessoas sem sintomas ajuda na prevenção do vírus.
Balanço
Santa Catarina chegou ao número de 926 casos confirmados e 30 mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados nessa quinta-feira (16/04) pelo governo estadual. A capital Florianópolis tem três óbitos e 219 infectados.
Em todo o país, 1.924 pessoas morreram por causa da doença, segundo dados do Ministério da Saúde atualizados nessa quinta-feira.