Flordelis vai à segunda audiência de julgamento pela morte de Anderson
A deputada federal é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza compareceu ao Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro, às 9h desta sexta-feira (27/11), acompanhada do advogado, Anderson Rollemberg, para a segunda audiência em que é ré pela morte do pastor Anderson do Carmo.
A parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do religioso, marido dela, em junho de 2019. Serão ouvidas testemunhas de acusação. Flordelis é ré no processo com outros sete filhos e um neto, além de um policial militar e a esposa dele.
Flordelis foi a primeira a chegar no plenário, seguida pelos outros réus, que estão presos. Eles foram conduzidos à sala de audiência e a juíza advertiu que todos eles são proibidos de se comunicar. A magistrada ameaçou tomar outras medidas, caso a determinação fosse descumprida.
A deputada chorou quando viu os filhos e a neta chegarem ao fórum e escondeu a tornozeleira, que é obrigada a usar. As informações são do Extra.
No dia 13 de novembro, quando houve a primeira audiência, as testemunhas de acusação foram ouvidas. Entre elas, os delegados Allan Duarte e Bárbara Lomba, que conduziram as investigações.
Flordelis é a única dos 11 réus que não está presa. Por possuir imunidade parlamentar, a deputada somente poderia ser detida em flagrante delito por crime inafiançável.