Flordelis não vai a Conselho Tutelar para explicar situação de filha
A parlamentar foi notificada na última segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre adolescente que vive com ela sem registro de adoção
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) não compareceu ao Conselho Tutelar de Niterói na manhã desta sexta-feira (27/09/2019). Segundo informações do jornal Extra, a parlamentar foi intimada para dar informações sobre uma das filhas adotadas. No entanto, concedeu entrevista ao vivo à emissora SBT Rio, pouco antes das 13h.
Flordelis foi notificada na última segunda-feira (23/09/2019) para prestar esclarecimentos a respeito da situação de uma adolescente que mora há seis anos na casa da congressista mesmo sem adoção formal.
Na manhã desta sexta-feira (27/09/2019), a conselheira tutelar Eliana Virgílio esteve na casa da deputada, onde foi informada de que a parlamentar estava fora. De acordo com Eliana, é preciso esclarecer em que circunstâncias essa criança chegou ao local.
“É uma situação extremamente grave, uma criança sem registro. As coisas ficam muito mais graves vindo da deputada, que é uma conhecedora das leis. Além disso, ela fez uma campanha pautada na desburocratização da adoção e tem todas as condições para regularizar essa situação”, comentou a conselheira.