metropoles.com

Flordelis induziu filho a mudar versão de crime, diz testemunha

Morte do marido da deputada federal pelo PSD completa cinco meses neste sábado. Dois viraram réus pelo assassinato de Anderson do Carmo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Flordelis na Reforma da Previdência
1 de 1 Flordelis na Reforma da Previdência - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi acusada por uma testemunha de ter influenciado um dos filhos a mudar versão sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. O filho Lucas Cézar dos Santos, de 18 anos, preso pelo assassinato, teria confessado em uma carta participação no crime. No entanto, ele sempre negou isso à polícia. As informações são do jornal Extra.

A testemunha é Regiane Ramos, ex-patroa de Lucas. Em depoimento à Justiça no dia 31 de outubro, ela contou que a ideia era que o jovem assumisse toda a culpa pela morte de Anderson. Além de Lucas, Flávio dos Santos, também filho de Flordelis, é acusado pelo crime. Os dois viraram réus.

De acordo com a promotora do caso, Fernanda Neves, advogados de Flávio também teriam feito uma visita a Lucas uma semana antes de a carta com a confissão ter sido divulgada. Os dois irmãos dividiam a mesma cela em Bangu 9.

Na audiência, após a divulgação da carta, Lucas negou participação no crime. Ele contou que copiou um texto já pronto da biblioteca da penitenciária. Com a declaração, a juíza Nearis dos Santos determinou o início de uma investigação sobre a confecção da carta para apurar se houve fraude.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Flordelis negou que ela tenha influenciado o filho a mudar a versão sobre o assassinato.

Audiências
Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Rio de Janeiro, foram realizadas duas audiências do processo que investiga a morte do pastor. Flordelis solicitou que o depoimento dela fosse feito em Brasília, devido ao mandato de parlamentar.

O assassinato de Anderson do Carmo completa cinco meses neste sábado (16/11/2019). O pastor morreu no dia 16 de junho, quando chegava em casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?