Flordelis é transferida de presídio após ordem judicial
Mudança impede que ex-deputada tenha contato com a neta Andréa Santos; as duas respondem pela morte do pastor Anderson, marido de Flordelis
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi transferida por ordem judicial do Instituto Penal Santo Expedito para a presídio Talavera Bruce, ambos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste, na tarde desta quarta-feira (18/8).
A decisão da juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, é para impedir que a ex-parlamentar tenha contato a neta Rayane dos Santos Oliveira e com Andrea Santos, que teria levado uma carta a pedido de Flordelis ao filho afetivo Lucas César dos Santos Souza na prisão, para que ele confessasse a participação na morte do pastor Anderson Gomes, assassinado em 2019.
Acusada de ser a mandate da morte do marido, Flordelis responde pelo crime com outros 10 réus. Ela foi presa na sexta-feira (13/8) em casa no município de Niterói, na região metropolitana. A decisão aconteceu 48 horas após ela ter sido cassada por falta de decoro parlamentar na Câmara dos Deputados.
Antes de ser presa, ela reuniu 35 filhos afetivos para orar e determinar como eles vão comandar sua casa na sua ausência.