Flordelis é hospitalizada após Justiça determinar afastamento do cargo
Câmara dos Deputados deve referendar ou não o afastamento. A deputada também responde processo no Conselho de Ética da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) foi hospitalizada na noite de terça-feira (23/2), horas depois da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de afastá-la do cargo. As informações são do jornal Extra.
Ela foi levada a um hospital em Niterói. Não há mais informações sobre o estado de saúde da parlamentar.
Horas antes, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Rio decidiram pela suspensão do cargo que Flordelis ocupa na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.
A decisão será encaminhada à Câmara dos Deputados no prazo de 24 horas. Cabe à Casa referendar ou não o afastamento das funções parlamentares de Flordelis.
Também na terça-feira, o Conselho de Ética da Câmara instaurou procedimento para avaliar a conduta da deputada. O colegiado tem 90 dias para decidir sobre a perda de mandato de Flordelis.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou a deputada como mandante do assassinato do marido, em junho de 2019. Ela nega e diz ser vítima de uma armação.