Flordelis descarta traição como motivo do crime: “Estávamos muito bem”
Filho adotivo do casal, Lucas, de 18 anos, confessou ter sido um dos executores do pastor Anderson, marido da parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
Após Lucas dos Santos, de 18 anos, filho adotivo da deputada federal Flordelis (PSD/RJ) e do pastor Anderson do Carmo de Souza, ter confessado que foi um dos executores do pai, a parlamentar voltou a comentar a tragédia. Ela rechaçou a possibilidade de ter sido traída pelo marido – argumento usado por Lucas como motivo para cometer o crime. As declarações foram dadas ao site Pleno News.
O jovem ainda apontou Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico de Flordelis, como o mandante do assassinato. Os dois estão presos. Uma das linhas de investigação da polícia aponta que o motivo do crime estaria relacionado a um suposto relacionamento extraconjugal do marido de Flordelis, que teria revoltado os filhos do casal.
Em entrevista, no entanto, a deputada sustentou ter descartado esta possibilidade em seu depoimento à Polícia. “Na delegacia, me perguntaram sobre alguma suspeita de ele estar me traindo. Eu respondi que, pelo que sei, meu marido não estava me traindo. Que eu saiba, nunca vi nada. Disse que poderiam entrar em minhas redes sociais e investigar minha vida com ele”, argumentou Flordelis.
“Nós estávamos muito bem. Nunca percebi nenhum envolvimento de meu marido com ninguém. Podem até dizer que eu estou tentando protegê-lo. Mas ele nunca saía sozinho, estava sempre com um filho ou com outro, trabalhando sem parar. Como ele teria tempo para isso?”, questionou a deputada.
Entenda
O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis, foi morto na madrugada desse domingo (16/06/2019), em Niterói. Os dois são pais de 55 filhos, quatro deles, biológicos. Eles moravam na comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças – todas sobreviventes de uma chacina ocorrida na estação Central do Brasil. De acordo com a deputada, essa é a sua maior bandeira.
Na segunda-feira (17/06/2019), a polícia prendeu dois filhos do casal, Lucas dos Santos e Flávio Rodrigues de Souza. Eles usaram pelo menos duas pistolas Glock calibre. 9mm. Segundo informações da polícia, os assassinos chegaram a dopar o cachorro da família para chegar à residência. Investigadores vão analisar imagens das câmeras de segurança para descobrir a identidade dos autores.
Deputada Flordelis
Pastora evangélica e cantora gospel, Flordelis recebeu 196.959 votos no primeiro mandato, sendo a quinta mais votada no Rio de Janeiro, com 2,55% dos votos válidos no estado. Ela havia sido candidata a vereadora em São Gonçalo (RJ), em 2004 , pelo então PMDB.