Flávio diz que Lula deve ter “inveja” por Tarcísio apoiar Bolsonaro
Presidente Lula participou de um evento no Porto de Santos ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nesta sexta-feira (2/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para afirmar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria “inveja” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) pelo apoio ao ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).
Lula e Tarcísio se encontraram em um evento no Porto de Santos, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (2/2), para anunciar o túnel entre Santos e Guarujá.
“Elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, difícil é elogiar ministros de Lula. Triste era quando Jair Bolsonaro era presidente, ia a um estado governado pelo PT e tiravam até a PM de sua segurança. Uma irresponsabilidade. Lula deve ter uma inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro”, escreveu Flávio Bolsonaro na sua conta na rede social X, antigo Twitter.
Porto de Santos
O túnel Santos-Guarujá está incluído entre as obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e deve receber R$ 5,8 bilhões em investimentos. O empreendimento ficará imerso sob o fundo do canal entre as duas cidades. a 21 metros de profundidade.
A cerimônia contou com um clima amistoso entre o petista e o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro. Lula reforçou a importância do diálogo entre o Executivo federal e os governos estaduais, incluindo aqueles comandados por adversários políticos.
“Nós disputamos com o Tarcísio, e perdemos as eleições, não dá para querer dar um golpe em São Paulo, invadir o prédio de São Paulo. É voltar para casa, se preparar e disputar outra vez e respeitar o direito do exercício da função de quem ganhou as eleições”, afirmou o presidente Lula.
“Eu não estou beneficiando o governador, eu estou beneficiando o estado mais importante da Federação, com 42 milhões de habitantes”, acrescentou o petista.