Flávio Dino marca data para filiação ao PSB. Cerimônia será com Freixo
Segundo a assessoria de Dino, a filiação será firmada na próxima terça-feira (22/6), em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou, nesta sexta-feira (18/6), que está encaminhando um pedido de filiação ao partido PSB, conforme antecipou o Metrópoles na semana passada. O anúncio foi feito um dia depois do político deixar o PCdoB.
Segundo a assessoria de Dino, a filiação será firmada na próxima terça-feira (22/6), em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira.
Nas redes sociais, o governador disse que o evento contará com participação do deputado federal Marcelo Freixo. O parlamentar também vai se filiar ao PSB, após deixar o PSol, partido o qual integrou durante 16 anos.
Hoje encaminharei meu pedido de filiação ao PSB, por intermédio do presidente @csiqueirapsb. Já comuniquei aos colegas governadores @PauloCamara40 e @Casagrande_ES. Filiação será na terça, 11h, junto com o amigo e líder @MarceloFreixo
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 18, 2021
A mudança de sigla sinaliza uma preparação para as eleições de 2022. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada na manhã desta sexta-feira, o governador maranhense disse que a ida ao PSB será positiva para o diálogo do partido com Luiz Inácio Lula da Silva.
“A minha presença e a do Freixo ajudam na intensificação desse diálogo, porque o ex-presidente Lula é figura imprescindível para o campo da esquerda no Brasil”, afirmou ao jornal.
Dino também defendeu que haja união dos partidos de esquerda para derrotar Jair Bolsonaro (sem partido) no pleito de 2022. “Considero que o PSB, neste momento, tem condição de ser polo aglutinador de outros partidos para ser frente política capaz de ajudar a derrotar Bolsonaro”, disse ao Globo.