metropoles.com

Flávio defende Bolsonaro de acusação de Marcos do Val: “Não configura crime”

Nas redes sociais, o senador afirmou que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar golpe de Estado. Ele diz ter relatado caso a Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu em defesa do pai nesta quinta-feira (2/2) após as acusações de coação moral contra um senador. Na madrugada desta quinta-feira (2/2), Marcos do Val (Podemos-ES) acusou Bolsonaro de tentar coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em plenário, Flávio ressaltou que as declações “não configuram um crime”:

 “O que eu peço aqui é que todos os esclarecimentos sejam feitos e eu não digo nem de abertura de inquérito, porque a situação que foi narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos e que não fiquem narrativas em cima de narrativas no intuito de superar os fatos”, disse. 

Em nota à imprensa, o senador reafirmou o que foi dito no plenário. Segundo ele, o pai, Jair Bolsonaro, sempre “jogou dentro das quatro linhas da Constituição”.

“Nunca houve qualquer tentativa de golpe. O presidente Jair Bolsonaro é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente. Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro”, divulgou.

Marcos do Val disse, nas redes sociais, que recusou a proposta e denunciou o episódio. O senador afirmou que delatou a tentativa golpista ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou a afirmar que vai renunciar ao mandato, mas ainda não cravou a decisão.

“Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem, que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na [revista] Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto a ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, afirmou, durante a transmissão ao vivo.

Confira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?