metropoles.com

Flávio Bolsonaro e Gayer discordam sobre inelegibilidade de Caiado

Justiça Eleitoral determinou a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por abuso de poder político nas eleições municipais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida de Ronaldo Caiado e Sandro Mabel
1 de 1 Imagem colorida de Ronaldo Caiado e Sandro Mabel - Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) discordam da decisão da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia que determinou a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). O desacerto no posicionamento dos políticos foi evidenciado em troca de mensagens nas redes sociais.

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Goiânia Maria Umbelina Zorzetti determinou a inelegibilidade de Caiado e cassou a chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), como revelou o Metrópoles, por meio da coluna de Paulo Cappelli. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pelo PL, de Flávio Bolsonaro e Gayer.

A decisão apontou suposto abuso de poder político, pelo uso do Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, em eventos de apoio à campanha do prefeito eleito.

Flávio Bolsonaro se solidarizou com Caiado e Sandro Mabel em uma publicação na rede social X. “Minha solidariedade a Caiado e Mabel por essa decisão totalmente absurda e desproporcional. Não há meio termo, ou absolve, ou é pena de morte política! É o ‘direito penal do inimigo’ a todo vapor no Brasil!”, escreveu o senador.

Em resposta, o deputado Gayer acusou Caiado de cometer uma série de crimes políticos e te de ter apoiado a operação da Polícia Federal (PF) na casa dele por suposto desvio de verbas parlamentares.

“Caiado cometeu vários crimes eleitorais, Flávio. Entre eles pediu para o Moraes fazer uma busca e apreensão na minha casa dois dias antes da eleição”, reagiu Gayer.

Em outubro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a operação da PF para investigar o desvio de verbas públicas para financiar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Gustavo Gayer era apontado como o candidato do PL para disputar a prefeitura de Goiânia, mas deixou a disputa e foi substituído por Fred Rodrigues (PL), derrotado por Mabel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?