Flávio Bolsonaro celebra anulação das rachadinhas: “Justiça foi feita”
O STJ anulou, nesta terça-feira (9/11), investigações feitas na primeira instância do RJ contra o senador filho de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) comemorou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou as provas do processo em primeira instância na investigação do caso das rachadinhas, quando ele ainda era deputado estadual. “Após quase três anos de investigação ilegal e que, mesmo ante as inúmeras arbitrariedades, vazamentos e covardias, nada foi encontrado contra mim, a Justiça finalmente foi feita”, afirmou em nota.
No pronunciamento, Flávio disse ter vivido a fase mais difícil de sua vida: “Agradeço a Deus e a todos que confiaram em mim sem me pré-julgar, e que estiveram ao meu lado na fase mais difícil da minha vida, que tanto sofrimento causou à minha família. ‘E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'”, completou.
A Quinta Turma do STJ anulou a investigação contra ele no caso das rachadinhas, nesta terça-feira (9/11). Por 4 votos a 1, a maioria da turma votou em divergência ao voto do relator, ministro Félix Fischer.
No processo, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é acusado de enriquecer ao se apropriar do salário de funcionários do gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no período em que era deputado estadual.
Os ministros analisaram recurso da defesa do senador e o acolheram por maioria, rejeitando o voto do relator. Assim, ficam anuladas as sentenças proferidas e as provas colhidas no processo pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Trata-se de medidas cautelares usadas para que fossem obtidas as provas do processo contra o senador, quando ainda era deputado estadual.
No Twitter, Flávio Bolsonaro disse que a investigação era uma perseguição do MPRJ para tentar atingir seu pai. “A perseguição promovida por alguns poucos membros do honrado Ministério Público do Rio de Janeiro, para tentar atingir o presidente Bolsonaro, chegou ao fim”, escreveu o senador. Veja:
A perseguição promovida por alguns poucos membros do honrado Ministério Público do Rio de Janeiro, para tentar atingir o Presidente Bolsonaro, chega ao fim.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) November 9, 2021
“Caso fica vazio”
O advogado do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) também se pronunciou sobre a decisão. Para o defensor Rodrigo Roca, o “caso das rachadinhas fica vazio, resolvido e com justiça”.
O defensor considerou que a anulação de todas as decisões proferidas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, “respeita o entendimento mais recente do Supremo Tribunal Federal (STF) e jurisprudência formada pelo STJ”, disse.