Flagrado na Libertadores, governador se explica: “Recursos próprios”
Chefe do Executivo de Sergipe tirou licença médica por causa de pneumonia, mas foi flagrado curtindo a final da Libertadores na Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), gravou um vídeo justificando sua viagem para assistir a final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, na Argentina. Ele se afastou do cargo para terminar de tratar uma pneumonia, mas foi flagrado na arquibancada, durante uma transmissão ao vivo do jogo (imagem em destaque).
“Hoje é um dia feliz, Botafogo campeão, mas estou passando aqui porque houve uma polêmica nas redes sociais por conta da minha viagem. (…). Viajei com autorização médica, porque tinha afastado sete dias por recomendação médica”, explicou o governador na gravação.
Ele disse ainda que não estava “de atestado” e que viajou em meio a uma licença não-remunerada e com recursos próprios.
Veja o vídeo:
O Botafogo venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 na final da Libertadores, conquistando o título da competição.
Sofrendo críticas nas redes sociais, o governador de Sergipe já havia divulgado uma nota oficial para se explicar. “Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente. Agradeço a confiança e reforço que qualquer dúvida ou preocupação será prontamente respondida, no meu retorno”, destaca trecho de nota.
Ele ficou internado entre 16 a 17 de novembro após sentir um desconforto. No dia 21, começou a despachar de casa e depois tirou a licença, deixando o vice, Zezinho Sobral, no cargo.
No vídeo, Fábio Mitidieri ainda diz que voltará ao trabalho nesta segunda-feira (2/12).